Importância de saber se comunicar e linguagem corporal

O que difere o ser humano do animal é o raciocínio, e esse raciocínio nos faz ter a capacidade de nos comunicar com clareza, pois só assim é que podemos muitas vezes expressar as nossas atitudes de maneira mais clara e objetiva. Não existe nada melhor do que saber usar a oratória e saber interpretar a linguagem corporal, pois as palavras mostram e a linguagem corporal pode confirmar ou negar.

Esse hoje será o nosso assunto, você está convidado e pode permanecer com a gente para saber mais sobre a Importância de saber se comunicar e linguagem corporal. Vamos lá!

Se comunicar bem nos remete a um personagem que foi talvez a pessoa que mais matou na história, mas tinha uma capacidade de oratória que invejava: O personagem se chama Adolf Hitler. Conhece? Acreditamos que sim.

poder de oratoria

Obs: deixamos claro que não estamos falando sobre as posições de Hitler e sim sobre a capacidade de oratória do mesmo.

Hitler era austríaco, ingressou no Partido Nazista e em pouco tempo era presidente da República, os seus ideais eram estes:

  • Mais estado na Economia;
  • A eliminação de raças não puras (Judeus, Gays, deficientes, Ciganos, Maçons e Ateus);
  • A hegemonia da Alemanha, através do fascismo, ou seja, nacionalismo.

Perceba que são medidas extremas, e todas foram amplamente aceitas pela população alemã, talvez o detalhe mais controverso, era um imigrante austríaco falar sobre Nacionalismo e expulsão de estrangeiros do país. Sabem por que Hitler conseguiu isso tudo?

Porque tinha ótima capacidade de oratória, conseguia fazer com que todos conseguissem acreditar nele através das palavras, e também sabia um pouco sobre linguagem corporal, e através daqueles discursos, conseguia esse objetivo.

linguagem corporal

A oratória consiste na capacidade de ter uma boa comunicação e conseguir expressar o que pensa de maneira limpa, clara e persuasiva.

A importância da linguagem corporal nesse processo é grande, justamente pelo fato de o corpo muitas vezes fala, e o corpo falando ele confirma o que você quis dizer. Afinal existem pessoas que são muito visuais e por isso prestam mais atenção aos gestos do que foi falado.

Quando existe uma sinergia entre oratória e linguagem corporal, os resultados são bons, afinal existe um combo entre habilidade em comunicação, oratória e linguagem corporal, fazendo com o que foi falado se torne gestos, e posteriormente até possíveis atitudes.

Vamos deixar mais uma dica de ouro: o curso de oratória online, Falar Bem Conecta, do querido Ricardo Silva. Esse curso está entre os mais queridos do Hotmart e por esse site

www.mendezforaz.com voce ganha bônus extra!

Vou deixar um video interessante no qual ele explica “Como responder uma pergunta sem parecer tolo?”

Um forte abraço!

Equipe Exclusive Homes-Phuket

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *