dormir bem

A Importância de dormir bem

dormir bem

Passamos aproximadamente 1/3 de nossas vidas dormindo, isso por si só já mostra que o sono é muito importante para o ser humano. Dormir sem dúvidas é uma das melhores coisas que existem, ou seja, dormir é gostoso porque a gente descansa e muitas vezes melhoramos até o nosso humor. Então repousar é a melhor coisa quando estamos cansados.

Hoje falaremos um pouco mais sobre isso e esse assunto é de extrema importância. Continue por aqui e vamos lá.

Não existe coisa melhor do que uma boa noite de sono para conseguirmos realizar as tarefas do nosso dia a dia. Às vezes algumas pessoas podem ter vontade de saber mais sobre quanto tempo dormir ou como podem adormecer. Só que nesse cotidiano louco em sempre existe tempo para dormir em paz. Se você é daquelas pessoas que deixam com que as tarefas atrapalhem o seu sono, é melhor para. E se for daqueles que deixa com que os sentimentos te dominem e você não durma, pare também. E procure modificar de maneira urgente.

Ter uma boa noite de sono é essencial para o nosso dia a dia, pois é o que vai “recarregar”as nossas baterias e fará com que a gente tenha capacidade de estar bem no dia seguinte.

Comparação entre dormir bem x dormir mal

Faremos aqui uma comparação entre casos de dois pilotos de fórmula 1. Nikki Lauda dormia bem e James Hunt dormia mal. Ambos tinham um talento similar e um equipamento bem parecido.

dormir bem

Nikki Lauda dormia cedo, dormia bem e publicamente falava que isso era chave para um piloto ter um rendimento melhor. Já James Hunt com sua vida boêmia, dizia que dormir era perca de tempo, pois enquanto estava dormindo o corpo estava parado.

A temporada de 1976 começou com ambos alternando entre vitórias, derrotas e abandonos. Nikki Lauda com seu estilo “certinho” e James Hunt com seu estilo “boêmio”, ambos tinham talento e brigaram até a última corrida. James Hunt ganhou o título e tripudiou de Nikki Lauda, dizendo que ser certinho não valia a pena.

Só que aí é que está. James Hunt parou naquele título, e Nikki Lauda ganhou mais 2, sendo tricampeão de Fórmula 1.

Isso nos traz um importante paralelo sobre o sono: Talvez em um curto espaço de tempo não seja interessante dormir bem, mas no longo prazo isso é o que te trará o descanso necessário para a sua vida.

Um forte abraço!

Equipe Exclusive Homes-Phuket

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *