autoconhecimento

Autoconhecimento – Se conhecendo mais

autoconhecimento

Existe algo mais importante para nós do que nos conhecer? Nós acreditamos que não, pois quando nos conhecemos temos a capacidade de identificar os gatilhos que nos fazem ter determinadas atitudes e bloquear esses gatilhos. É muito importante o autoconhecimento, pois ele é responsável justamente por fazer a gente ter a possibilidade de evitar certas situações.

Você gostaria de ter mais autoconhecimento? Deseja aprender como proceder? Gostaria de aprender a se conhecer e evitar os problemas?

Se sim, você está no lugar certo. Esse será o tema de hoje e você está convidado para continuar com a gente.

Autoconhecimento – O que é?

O autoconhecimento ou conhecimento de si é um objeto de investigação é a finalidade de uma busca de natureza quando visto como objeto da investigação, o que se busca é a explicação de como e o que é conhecido.

Autoconhecimento basicamente é saber o que te fará mal e como agir para neutralizar isso. Existe uma frase que diz: “O homem é lobo do homem”. Isso quer dizer basicamente que muitas vezes a gente mesmo se sabota, isso nos dias atuais tem sido tema de diversos debates. Mas hoje iremos resolver, pois você aprenderá a ter autoconhecimento.

autoconhecimento

Autoconhecimento – Como me conhecer mais?

O primeiro passo para se conhecer mais é ser honesto com você mesmo, ou seja, é importante reconhecer as suas características. Mais do que isso, você só poderá melhorar aquilo que você identificar que não está bom, portanto, sempre procure inúmeras defeitos que fazem parte de você. Tente também reconhecer os seus erros de uma maneira mais verdadeira, pois fugir dos seus defeitos é fugir de você e isso não será bom para ninguém.

O segundo passo é procurar melhorá-los, isso só será possível se você tiver determinação para continuar, ou seja, a capacidade de continuar tentando, a capacidade de reconhecer os seus erros e talvez o principal: a capacidade de mudar. Não existe coisa melhor do que mudar para melhorar e o autoconhecimento tem sim esse poder. Os resultados irão depender apenas de você e do seu esforço.

O último passo é fazer disso o seu cotidiano, ou seja, sempre fazer melhorias ou aprimoramentos, isso será possível se você tiver a capacidade de seguir os passos que demos acima. Mais importante do que isso é atingir o autoconhecimento e isso só é possível quando temos capacidade de nos analisarmos de maneira imparcial.

Esse e outros assuntos você sempre irá encontrar por aqui. Então volte sempre. Até logo!

Um forte abraço!

Equipe Exclusive Homes-Phuket

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *